Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O governador Rui Costa (PT) acusou o governo Bolsonaro de cancelar o envio de recursos para a contrução de uma adutora de abastecimento de água para seis cidades baianas.
Em discurso, durante agenda em Rio do Pires, cidade que também seria beneficiada com a obra, Rui disse ter visto um vídeo onde um apoiador do presidente afirma a Bolsonaro que teria ido até o ministro, sem especificar quem seria o ministro, e pedido a recusa do governo federal na obra. O governador afirmou que no dia seguinte ao vídeo, recebeu uma carta do ministro cancelando o envio dos recursos.
“Querem ver que mesquinharia e que perseguição desse pior presidente da República? Vi um vídeo essa semana, com essa meia dúzia de egoístas. Um deles chegou a dizer que tinha ido ao ministro e que o ministro teria se comprometido a cancelar a participação do governo federal nessa obra. E, no dia seguinte, eu recebo uma carta do ministro cancelando o recurso”, relatou o governador.
Rui ainda subiu o tom no discurso e disse que não é um “menino amarelo”, além de prometer a conclusão da obra com recursos próprios.
“Mas o que eles não sabem, o que eles não esperam nunca, é que eles acham que quem está sentado na cadeira de governador é algum menino amarelo que foi criado em playground, que é algum menino riquinho, mimado, que jogava gude em mármore ou empinava arraia em ventilador. Eu nasci no morro da Liberdade, na favela de Liberdade”, completou.