Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Reprodução / TV

O governador Rui Costa (PT) acusou o governo Bolsonaro de cancelar o envio de recursos para a contrução de uma adutora de abastecimento de água para seis cidades baianas.

Em discurso, durante agenda em Rio do Pires, cidade que também seria beneficiada com a obra, Rui disse ter visto um vídeo onde um apoiador do presidente afirma a Bolsonaro que teria ido até o ministro, sem especificar quem seria o ministro, e pedido a recusa do governo federal na obra. O governador afirmou que no dia seguinte ao vídeo, recebeu uma carta do ministro cancelando o envio dos recursos.

“Querem ver que mesquinharia e que perseguição desse pior presidente da República? Vi um vídeo essa semana, com essa meia dúzia de egoístas. Um deles chegou a dizer que tinha ido ao ministro e que o ministro teria se comprometido a cancelar a participação do governo federal nessa obra. E, no dia seguinte, eu recebo uma carta do ministro cancelando o recurso”, relatou o governador.

Rui ainda subiu o tom no discurso e disse que não é um “menino amarelo”, além de prometer a conclusão da obra com recursos próprios.

“Mas o que eles não sabem, o que eles não esperam nunca, é que eles acham que quem está sentado na cadeira de governador é algum menino amarelo que foi criado em playground, que é algum menino riquinho, mimado, que jogava gude em mármore ou empinava arraia em ventilador. Eu nasci no morro da Liberdade, na favela de Liberdade”, completou.



Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.