
Fotos: Agência Brasil / Reprodução / TV
O governador Rui Costa (PT) acusou, mais uma vez, o governo de Jair Bolsonaro de destruir o programa de habitação “Minha Casa, Minha Vida”, criado no Governo Lula. Rui afirmou que esse é um dos principais pontos da alta rejeição que o atual presidente da República tem em Salvador
“Infelizmente acabaram com a faixa de renda do Minha Casa Minha Vida para quem mais precisa, eles simplesmente paralisaram o programa, é por isso que vi um gráfico hoje de manhã que a capital que mais rejeita esse governo é Salvador e não podia ser diferente. O povo sabe, sente na pele o que é o desastre desse governo”, disse Rui, durante a ordem de serviço para construção da nova Rodoviária de Salvador.
“Um governo federal que mesmo não concebendo, criando, destrói um programa que beneficia milhares de pessoas. É de uma desumanidade, de uma crueldade sem tamanho acabar com um programa social […] principalmente, com o foco dele que era dar prioridade as mães solteiras, agora estão expostas à própria sorte, a viver em sub habitação em função da extinção do programa mas, se Deus quiser isso passa logo”, acrescentou governador.
Ao contrário do que o governador afirmou, o presidente Jair Bolsonaro não acabou com o programa de habitação. Recentemente, O Minha Casa Minha Vida se tornou Casa Verde-Amarela, que continuará com a política de construção de condomínios para pessoas que não possuem casa.