Foto: Reprodução/Youtube

 

Menos de uma semana depois que a Polícia Federal deflagou uma operação para desarticular um esquema de fraude e desvio de recursos públicos no Hospital Regional de Juazeiro, o governador Rui Costa citou a insituição, mas sem tocar no assunto da Operação Metástase.



A operação, realizada com participação da Controladoria-Geral da União (CGU), aconteceu na última quinta-feira (19) na Secretaria Estadual de Saúde e em outros locais pelo estado. Segundo a PF, as irregularidades resultaram em um prejuízo aos cofre públicos de no mínimo R$ 6.077.576,35 entre setembro de 2017 e dezembro de 2019.

Após a operação, a Secretaria Estadual de Comunicação informou que o governo irá colaborar totalmente com as investigações e busca os devidos interesses. Rui, no entanto, não chegou a se pronunciar oficialmente sobre o caso.

Hoje o governador, em uma rede social, citou o hospital, mas continuou sem falar sobre a operação.

“Notícia boa para Juazeiro e região. O Hospital Regional será duplicado com a construção de 144 novos leitos, com licitação para o começo de 2021. Será um dia maiores da Bahia, com 270 leitos clínicos e de UTI, incluindo as especialidades de cardiologia, neurocirurgia”, escreveu o governador.





Deixe sua opinião