
Foto: Secom / BA
O governador Rui Costa (PT) se manifestou sobre a chegada da facção Comando Vermelho em Salvador. O CV, que é a segunda maior organização criminosa do país, estaria atuando no Complexo do Nordeste de Amaralina, após fazer uma aliança com o Comando da Paz.
“O que eu posso afirmar é que a nossa determinação é forte no sentido de combater qualquer organização criminosa e eu posso assegurar que nós não chegaremos, em nenhuma hipótese, até a situação que os outros estados chegaram de permitir que qualquer organização pudesse controlar não só Salvador ou outro lugar do estado”, declarou Rui, que esteve presente na entrega de uma encosta, na manhã da última terça (6), em Praia Grande.
As pichações espalhadas pelos muros na região confirmam a parceria entre as organizações criminosas. A polícia também suspeita que o os grupos estão por trás dos chamados “paredões”, festas realizadas com carros de som nas ruas, com aglomeração de gente. A prática está proibida durante a pandemia do novo coronavírus.