Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Reprodução / Agência Brasil
O ministro da Casa Civil, Rui Costa, confirmou nesta segunda-feira (19) que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva estará em Salvador para acompanhar o início das obras de ampliação do metrô até o Campo Grande. “A obra já foi licitada, contratada e teremos o início propriamente dito. O presidente Lula virá com o governador Jerônimo Rodrigues para acompanhar esse começo”, afirmou durante a inauguração da nova rodoviária em Águas Claras.
Na ocasião, o ministro destacou que intervenções como a rodoviária, o metrô e outras obras viárias são “fruto de um planejamento de logística de longo prazo, pensando e olhando o mapa da Bahia e de Salvador”, ao rebater críticas que classificavam os projetos como “soltos e desconexos”. Ele também mencionou investimentos na educação superior no Recôncavo, com a construção de uma nova unidade da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) em Santo Amaro.
Rui Costa revelou ainda um impasse com o prefeito da cidade, Flaviano Bomfim, que teria cancelado a cessão de um terreno público destinado à universidade. Apesar disso, garantiu que o projeto será mantido. “Eu nunca vi, na minha vida, um prefeito cancelar a cessão de um terreno para a construção de uma universidade federal. As obras vão ser iniciadas em Santo Amaro. O Recôncavo ganha mais uma unidade da Universidade Federal”, declarou.



