Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O governador Rui Costa (PT) afirmou, na noite da última quarta-feira (11), que considera cedo para pensar em festas de réveillon, que já vem sendo anunciadas por algumas empresas do setor de entretenimento. A declaração foi dada durante o Papo Correria.
“Não tenho conhecimento [dos anúncios]. Quem estiver comercializando produtos de festas para réveillon, está fazendo exclusivamente por sua conta em risco. É importante que as pessoas que comprem saibam disso”, disse o governador.
Rui sugeriu que as pessoas comuniquem à Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) e o Ministério Público da Bahia sobre os anúncios dos eventos.
“Se você souber de eventuais vendas, comunique ao Procon e ao Ministério Público. Não tem decreto ainda autorizando festas de réveillon. Não há possibilidade agora de antecipar decretos para festas, liberando festas. Nós não autorizamos isso. É desejo que a gente se liberte do vírus logo. É prematuro falar em festas agora”, afirmou.
Algumas empresas do setor de entretenimento já estão divulgando a programação de festas de réveillon. O movimento tem sido feito por conta do aumento do número de pessoas vacinadas contra Covid-19 e a queda das taxas de ocupação das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs).