Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Divulgação

O governador Rui Costa (PT) cravou, durante entrevista na manhã desta sexta-feira (18), que o secretário estadual de Educação, Jerônimo Rodrigues (PT), será eleito governador nas eleições de outubro, uma semana depois de lançar o seu nome para a disputa eleitoral.



Rui ainda acusou, na entrevista, o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), adversário de Jerônimo nas urnas, de ‘quebrar’ alguns setores da capital baiana, como o comércio e a construção civil, por conta aumento do IPTU. Rui ainda disse que não tem medo do atual cenário, lembrando que quando foi eleito em 2014, coemçou com números baixos, com cerca de 2% das intenções de voto.

“Não tenho susto de adversários porque se tivesse, não seria candidato em 2014. Eu tinha 2% em março naquela época e Paulo Souto 68%. Eu nunca tive medo na minha vida. Para quem nasceu numa favela, passou fome na infância, a minha vida é de superação, portanto, a gente supera a dificuldade. Não tenho dúvidas que o Jerônimo vai ganhar as eleições porque Vitória da Conquista por exemplo, é uma região de muitos comerciantes que têm indústria”, disse Rui, que em seguida iniciou as críticas a Neto e sua gestão em Salvador.

“Tenho certeza que os comerciantes da Bahia, que os proprietários de indústrias não vão querer como foi feito no IPTU de Salvador praticado no ICMS. Se qualquer pessoa for aqui na área da Barra, vai ver que o comércio quebrou, era uma área que gerava emprego, quebrou, vários comércios fecharam porque os impostos ficaram extorsivos. Tenho certeza que os comerciantes não vão querer ter essa prática extorsiva no ICMS. O povo quer emprego, o povo quer renda, o povo não aguenta carga de impostos como a praticada em Salvador que aumentou o desemprego da construção civil. Quando você compara o desemprego de Salvador com outras cidade do Nordeste há uma diferença enorme”, finalizou o governador.



Deixe sua opinião