Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Camila Souza / GOVBA / Agência Brasil

O governador Rui Costa (PT) fez criticas fortes aos ataques do presidente Jair Bolsonaro contra o contra o sistema eleitoral brasileiro em um encontro com embaixadores, em Brasília, na segunda-feira (18). Em uma live realizada nesta terça-feira (19), o gestor baiano classificou o caso como um “vexame” e que o mandatário deseja “para esculhambar o sistema eleitoral” do Brasil.



“É um vexame atrás do outro para o Brasil. Você imagina passar vergonha com 40 países ao mesmo tempo. Vê se isso já existiu na história do Brasil ou em qualquer outro país do mundo: um presidente da República, no exercício do cargo, convoca embaixadores de outros países para esculhambar o sistema eleitoral do seu país”, criticou Rui.

“O engraçado é que, durante 28 anos, ele foi deputado federal com esse sistema eleitoral, com esta Justiça Eleitoral. Os filhos todos estão na política com esse sistema eleitoral, usando a urna eletrônica, e ele hoje está desconfiado”, acrescentou o petista.

Rui ainda cutucou Bolsonaro, afirmando que o atual presidente já sabe que não será reeleito em outubro e estaria buscando justificativas para a derrota, colocando a culpa nas urnas eletrônicas.

“O que ele está desconfiado, não é da urna não. Ele está convencido de que vai tomar uma surra este ano nas eleições e, por isso, já está, de antemão, buscando uma desculpa esfarrapada para justificar a rejeição fruto da sua incompetência e da sua desumanidade no cuidado com o povo brasileiro”, finalizou Rui.



Deixe sua opinião