Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Reprodução / CNN Brasil

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), não poupou criticas ao atual modelo de gestão do transporte público municipal em Salvador. Durante a entrega dos ônibus elétricos para a Região Metropolitana de Salvador nesta segunda-feira (5), o petista disse que, na última década, o serviço de transporte público só fez piorar.



“Eu dizia lá atrás que cobrar outorga numa licitação de transporte de ônibus significa meter a mão no bolso da população. É simples, é conta. De onde que quem presta o serviço vai tirar R$200 milhões, R$400 milhões para pagar a Prefeitura? Ele vai tirar do serviço, da população. Se conseguir tirar da passagem, ótimo. Se não conseguir, vai tirar do serviço, baixando a qualidade e padrão do serviço. Não é porque o empresário é malvado, é porque tem que fechar conta, é receita x despesa. Se não, o proprietário vai à falência”, disse Rui Costa.

O governador revelou que fez uma proposta propôs à Prefeitura para assumir a gestão dos ônibus no município. Inicialmente, a ideia foi aceita, mas a gestão municipal voltou atrás antes de formalizar o acordo.

“Inicialmente a prefeitura tinha aceitado, mas recebeu uma contraordem, não sei de quem, não me pergunte, não sei quem está mandando, o Prefeito mudou de ideia e disse que não mais passaria o serviço. (…) O serviço público não pode estar ligado à politicagem. Linhas não podem ser criadas pela politicagem local da comunidade, prejudicando todo o sistema”, finalizou Rui Costa.



Deixe sua opinião