Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Cássio Moreira/Política ao Vivo

O governador Rui Costa (PT) disparou contra a justiça. Em agenda nesta terça-feira (26), ao ser questionado sobre problemas na segurança pública Bahia, o petista disse que o problema é todo o país e culpou tanto a legislação quanto o sistema judicial pela escalada de violência.



“Tenho que defender nossos policiais porque além do risco há um trabalho desgastante. (…) No sistema judicial legal brasileiro, que você prende 3, 4 vezes a mesma pessoa em 20 dias e a pessoa está solta 4 vezes em 21 dias. O bandido começa a zombar da cara do policial militar ou civil. É um negócio ridículo”, disparou Rui Costa.

Rui Costa ainda afirmou que quanto mais perigoso é o bandido, mais rápidas são as solturas por conta das condições financeiras em pagar advogados mais caros.

“Você prende alguém com fuzil, escopeta, pistola moderna e o cabra rapidinho tá solto. Quanto mais perigoso e maior a hierarquia do bandido, mais rapidamente ele sai da cadeia porque advogados mais caros eles conseguem pagar e mais influentes conseguem ser […] A lei está equivocada. Ou muda esse sistema legal no Brasil ou não teremos segurança pública em nenhum estado brasileiro”, afirmou Rui Costa.



Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.