Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Cássio Moreira/Política ao Vivo
O governador Rui Costa (PT) disparou contra a justiça. Em agenda nesta terça-feira (26), ao ser questionado sobre problemas na segurança pública Bahia, o petista disse que o problema é todo o país e culpou tanto a legislação quanto o sistema judicial pela escalada de violência.
“Tenho que defender nossos policiais porque além do risco há um trabalho desgastante. (…) No sistema judicial legal brasileiro, que você prende 3, 4 vezes a mesma pessoa em 20 dias e a pessoa está solta 4 vezes em 21 dias. O bandido começa a zombar da cara do policial militar ou civil. É um negócio ridículo”, disparou Rui Costa.
Rui Costa ainda afirmou que quanto mais perigoso é o bandido, mais rápidas são as solturas por conta das condições financeiras em pagar advogados mais caros.
“Você prende alguém com fuzil, escopeta, pistola moderna e o cabra rapidinho tá solto. Quanto mais perigoso e maior a hierarquia do bandido, mais rapidamente ele sai da cadeia porque advogados mais caros eles conseguem pagar e mais influentes conseguem ser […] A lei está equivocada. Ou muda esse sistema legal no Brasil ou não teremos segurança pública em nenhum estado brasileiro”, afirmou Rui Costa.