Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O governador Rui Costa (PT) defendeu, nesta quarta-feira (29), a abertura de um debate sobre a regulamentação do uso de drogas no Brasil, envolvendo toda a sociedade.
“Independentemente disso, o fato é que o Brasil se tornou um dos maiores consumidores. Nós não vamos conseguir para o consumo instantaneamente. E nesse consumo, como ele (o usuário) só tem acesso na via ilegal, nessa ilegalidade os grupos se matam e matam inocentes para controlar esse comércio. Nós precisamos discutir isso abertamente. Discutir com o Ministério Público, a Defensoria, a imprensa, as igrejas. A sociedade brasileira precisa discutir o que fazer para que esse consumo ilegal de drogas não provoque tantas mortes, não percamos tantas vidas jovens”, defendeu Rui.
“Aqueles que muitas vezes fazem o delivery da droga, e que muitas vezes nunca usaram uma arma, nunca fizeram briga, as vezes não brigaram nem de mão, são os primeiros infelizmente a serem mortos”, completou.
O secretário estadual de Segurança Pública, Ricardo Mandarino, tem sinalizado ser favorável a uma discussão sobre a regulamentação e descriminalização das drogas como uma alternativa ao modelo de combate ao tráfico adotado atualmente.