Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil

Ex-governador da Bahia, Rui Costa defendeu, nesta segunda-feira (04), o governo federal após o corte de R$ 13 milhões do orçamento destinado à Universidade Federal da Bahia.



Questionado por jornalistas o atual ministro-chefe da Casa Civil culpou o Legislativo pelo corte e avaliou que outras áreas também foram afetadas.

“Como é que funciona o orçamento? Seja do município, do estado, da União. O Executivo elabora, envia para o Parlamento, e o Parlamento é quem dá a palavra final do orçamento. Eu só posso afirmar que o orçamento pelo Executivo não continha nenhum corte de recurso das universidade federais. Eventuais reduções ocorreram nas definições, nas prioridades dadas no Congresso Nacional.”, explicou.



Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.