Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa (PT), saiu em defesa do governo do presidente Lula, nesta quinta-feira (28), durante o anúncio dos cortes de gastos dentro do governo.
Para jornalistas o ex-governador da Bahia afirmou que a gestão nacional está cumprindo o que foi prometido na campanha de 2022, ao anunciar a isenção do Imposto de Renda para aqueles com renda de até R$ 5 mil por mês a partir de 2026. O político ainda rebateu representantes do mercado que, segundo Rui, estão mirando um desequilíbrio futuro das contas públicas.
“O que se está fazendo hoje é acenando para responder um mercado, que, pelo texto que publicam, estavam precificando no presente um desequilíbrio futuro das contas públicas. E aqui se está garantindo que esse desequilíbrio de longo prazo não ocorrerá.”, disse.
“O povo brasileiro votou no programa do presidente Lula, que inclui isenção de IR. O presidente Lula está sendo honesto com os eleitores que o colocaram na Presidência. A isenção será a partir de 2026, como dito na campanha eleitoral. Não existe surpresa, não existe rompimento com a previsibilidade.”, explicou.