Foto: Mateus Pereira / Secom

O governador Rui Costa (PT) voltou a descartar a possibilidade da volta às aulas na rede pública de ensino nos próximos dias. Segundo o petista, o número de mortes por covid-19 no estado é o fator que pesa para a retomada do ano letivo.



Durante uma conversa com jornalistas na manhã desta segunda-feira (28), em visita as obras da Avenida Gal Costa, o governador disse que o momento é de aumentar a atenção. “Não tem decisão ainda. Como eu disse na semana passada os números de óbitos ainda estão altos, apesar de queda no número de internamento”, disse.

Ao ser questionado sobre uma segunda onda da doença, Rui disse que a orientação é seguir com os cuidados e reforçar as medidas de segurança. “Sobre segunda onda estamos monitorando, a situação toda é monitorar e reiterar que a população deve se proteger, usar máscara, higienizar mãos, não dá para baixar guarda porque os números estão caindo, ao contrário, já que nós estamos conseguindo derrubar os números, é momento de reforçar de intensificar as medidas de proteção”, concluiu.





Deixe sua opinião