Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Mateus Pereira / GovBA

O governador Ri Costa (PT) desconversou sobre a possível indicação para assumir a Casa Civil do novo governo Lula. Durante evento que marcou a entrega de viaturas para a Polícia Militar, realizado nesta segunda-feira (28), o petista disse que vem sendo procurado por emissora para tratar do assunto, mas que ainda não tem detalhes sobre o tema.



“Até o momento, não tenho informação nenhuma para passar e vou repetir o que tenho dito: quem se elege tem absoluta tranquilidade para escolher seus assessores. Ninguém é candidato a secretário de Estado, ninguém é candidato a Ministro. Você pode ser candidato a vereador, deputado, prefeito, presidente, senador. Mas não tem candidato a assessor. Quem se candidata a ser assessor, está constrangendo aquele a quem cabe a nomeação”, desconversou.

“Eu mantenho a posição, sem fazer delongas, por isso tenho evitado dar entrevistas. Nas últimas duas semana, mais de 100 emissoras do Brasil inteiro me ligaram e tenho evitado, de forma persistente, dar qualquer entrevista porque eu sei que jornalista só está pensando naquilo. Eu prefiro me reservar e aguardar”, acrescentou.

Rui Costa tem mandato até o fim deste ano. No entanto, segundo o comentarista da GloboNews, Valdo Cruz, o governador baiano será indicado para ocupar a Casa Civil ainda nesta semana.



Deixe sua opinião