Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O governador Rui Costa (PT) explicou, nesta terça-feira (28), como será o processo de reconstrução das cidades afetadas pelas fortes chuvas que atingem a Bahia nas últimas semanas.
Em entrevista à rádio Salvador FM, em parceria com outras emissoras do estado, o petista pediu que os prefeitos dos municípios devastados realizem o cadastro das ruas, rodovias, assim como famílias prejudicadas pelas chuvas. Rui ainda lembrou da linha de crédito para os comerciantes.
“Nós temos quase 80 cidades com decretos de calamidade, mas com toda certeza pelo menos 50 cidades tiveram casas embaixo da água. Agora quando a água começa a abaixar, na maioria das cidades, a gente começa a ver o estrago. […] Vamos reconstruir essas casas, vamos realizar o empréstimo de até 150 mil reais sem juros e vamos buscar fazer as parcerias com a as prefeituras para recuperar a infraestrutura. Recuperar pontes, estradas, e etc. Nesse momento a recuperação é provisória, para dar acessibilidade às cidades e assim que a chuva passar, o solo secar, vamos começar a reestruturação definitiva. Isso leva tempo. Não é da noite para o dia”, disse Rui.
Após reunião para definir estratégias para combater os estragos causados pelas tempestades na base de apoio montada pelo Governo da Bahia, em Ilhéus, no sul do estado, no início da noite desta segunda-feira (27), Rui Costa anunciou novas ações para dar assistência às vítimas das chuvas no estado (veja aqui).