Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O governador Rui Costa (PT) endureceu as críticas ao governo Jair Bolsonaro (PL), durante agenda nesta quinta-feira (30), ao comentar a saída do presidente da Caixa Econômica, Pedro Guimarães.
Rui afirmou ter visto os depoimentos das vítimas de assédio de Pedro, e aproveitou para reforçar a avaliação negativa do atual governo que, segundo ele, é “desqualificado”. Antes disso, ele chamou a postura de Pedro Guimarães de “inescrupulosa”. “Na história da Caixa Econômica, quando em 180 anos passou um presidente que de forma inescrupulosa?”, iniciou Rui Costa.
“Eu vi os depoimentos das mulheres, chega a ser inacreditável, além do assédio, a forma do assédio. É um negócio inacreditável que um presidente de um banco do tamanho da Caixa Econômica faça algo desse tipo. Então, é uma sucessão de escândalos, de coisas que envergonham o Brasil, que chega a ser inacreditável”, disparou o petista, que pontuou que o problema do atual governo vai além do espectro político, mas sim da sua falta de qualificação.
“Não se trata de um governo de direita ou de centro, não é um governo que se diferencia pelo perfil ideológico. É um governo desqualificado”, finalizou o governador.