Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Divulgação
O governador Rui Costa (PT) não poupou críticas ao União Brasil, partido do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto. Para o petista, a legenda que surgiu com a fusão do DEM com o PSL é uma espécie de “lobo em pele de cordeiro”. A fala foi uma referência ao silêncio e conivência de parlamentares ante a inação do Presidente da República durante a Covid-19.
“Eles ficam mudando de nome pra ver se a gente esquece”, frisou o governador Rui Costa durante o evento que reuniu 27 prefeitos e mais de 4 mil pessoas. Também estavam presentes os pré-candidatos Jerônimo Rodrigues (PT), que disputa o cargo de governador da Bahia, Geraldo Reis (MDB) como vice-governador, e Otto Alencar (PSD), que busca a reeleição ao Senado.
O senador Otto Alencar lembrou da dificuldade em conseguir 28 assinaturas para abertura da CPI em virtude do atraso das vacinas contra a Covid-19. “Não achamos um senador dos partidos que estamos enfrentando. Nenhum deles teve coragem porque todos estavam subordinados ao Presidente da República por vantagens pessoais, sem defender os interesses coletivos do povo da Bahia e do Brasil”, destacou o senador.