Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Secom / Seplan / Valter Pontes / Secom PMS

O governador Rui Costa criticou a ação movida pelo União Brasil no Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo impugnação da reeleição de Geraldo Júnior (MDB) à presidência da Câmara de Vereadores de Salvador.



A eleição ocorreu depois de uma manobra feita por Geraldo Jr (MDB), para mudar a Lei Orgânica do Município. Anteriormente, a legislação não permitia que um mesmo vereador fosse presidente da CMS por duas vezes num mesmo mandato.

Em entrevista à rádio Salvador FM, Rui Costa disse que a atitude do União Brasil não o surpreende e acusou o partido de ser contra a lei de cotas Raciais.

“A Ação do União Brasil pra mim não é surpresa. É um partido que já foi DEM, ARENA, contra tantas coisas. Foram contra cotas de estudantes pobres negros. Se dependesse desse partido não tinha cota de estudante em escola público para negros e pobres”, disparou Rui.

O petista seguiu com o ataque e disse que o União Brasil representa “a velha oligarquia na Bahia. Representam um pensamento escravocrata. Na cabeça deles, o povo só serve pra votar de quatro em quatro anos”, finalizou.



Deixe sua opinião