Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O ministro da Casa Civil, Rui Costa, voltou a se movimentar após mais uma reação do mercado ao anuncio do pacote de cortes de gastos do governo.
Durante uma reunião do Conselho Consultivo do Sistema Brasileiro de Inteligência, o petista cravou que a alta do preço do dólar após o anuncio é baseada em um “cenário imaginário”, daqueles que realizam um “ataque especulativo” contra a moeda nacional.
“Vivemos duas realidades no país. A da vida real, da economia real, que cresceu 3,2% no ano passado; vai crescer 3,5% [em 2024] e [que registrou] o menor [nível de] desemprego da série histórica […] ou seja, é um cenário extremamente positivo. Do outro lado, temos um cenário imaginário, de especuladores, que não dá para compreender. De pessoas que colocam o desejo de auferir lucros extraordinários, tentando elevar artificialmente o preço do dólar [e, consequentemente, encarecer] as condições de vida das pessoas.”, disse Rui.
“Esperamos que, em pouco tempo, esses que fazem ataque especulativo passem, seja pelo prejuízo que vão ter, seja por [força do] convencimento, [por] acreditarem em nosso país.”, finalizou.