Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
Em entrevista à Rádio Salvador FM, na última segunda-feira (17), o governador Rui Costa (PT) disse que acredita na possibilidade de realização do Carnaval em 2022. Porém, para que aconteça a festa, que não ocorreu este ano, é necessária a vacinação total da população contra a Covid-19.
“As chances de realização do carnaval são inversamente proporcionais às chances do São João. Então, São João não vai acontecer, mas carnaval vamos trabalhar para vacinar a população baiana e realizar o carnaval em 2022. É importante para a economia, importante para o emprego e importante para a alegria do povo baiano”, disse o governador, que ainda completou que não permitirá festa de São João em nenhum lugar do estado.
“Nós não permitiremos qualquer festa de São João, em nenhuma região, em nenhuma cidade. Não será permitida nenhuma comemoração no São João. Nós temos que ter responsabilidade. Eu chamo a atenção de todas as pessoas: esse é o momento que a gente tem que demonstrar a nossa fé em Deus, o exercício da nossa fé e da nossa religião”, finalizou.
Na última segunda-feira (17), Rui anunciou a suspensão do transporte intermunicipal durante o período de festas juninas, para evitar um fluxo maior de viagens e o aumento do caso de Covid-19 no estado.