Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Ricardo Stuckert/ Divulgação

O ministro da Casa Civil, Rui Costa, afirmou nesta segunda-feira (15), durante vistoria técnica nas obras de macrodrenagem do Rio Mangabeira, em Salvador, que pode deixar o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em abril de 2026, caso seu nome seja confirmado para disputar uma das duas vagas da Bahia ao Senado nas eleições do próximo ano.



Em entrevista ao BNews, Rui Costa disse que pretende dialogar com o presidente para fortalecer as candidaturas nos estados e destacou que uma eventual disputa ao Senado seria uma forma de reforçar o Congresso Nacional, especialmente a composição da Casa Alta.

“Eu fiquei de conversar com o presidente agora no início do ano. O último dia em que qualquer ministro ou secretário de estado vai disputar a eleição tem que sair um dia antes, de seis meses da eleição, ou seja, no início do dia 3 de abril, todos terão que sair, quem for candidato. Essa é a minha programação. A única condição que eu preciso ter é a última conversa com o presidente. Ele está buscando reforçar as candidaturas dos estados e a minha candidatura se enquadra dentro da tese de a gente reforçar o Congresso Nacional, especialmente o Senado.”, disse.



Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.