Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Divulgação

O governador da Bahia e futuro ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), comentou sobre as chances do presidente eleito Lula (PT) se mudar à Granja do Torto antes de tomar posse.



Em reunião na terça (13), Rui pediu ao atual chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP), para que o governo Bolsonaro disponibilize alguma das residências em Brasília à equipe de Lula. Apesar de não existir um pedido formal Ciro sinalizou a Rui que conversaria com sua equipe sobre o tema.

“Eu conversei com ele [Ciro], pedindo para que ele avaliasse um dos imóveis que pudesse ser disponibilizado. Talvez o mais simples, o mais fácil, o mais rápido seria onde estava o ministro da Economia, porque a casa é presidencial, a Granja do Torto. E que de qualquer forma ele está saindo, faltam 15 dias, o ministro pode muito bem ir para um hotel e ficar esses últimos 15 dias e liberar a casa para que o presidente antes mesmo da posse tenha uma instalação adequada”, disse Rui nesta sexta-feira (16).

“Eu vou confirmar essa informação. Ao vir aqui eu recebi essa informação. Vou ligar para o ministro Ciro [Nogueira] e confirmar. Se for, amanhã mesmo já farei com a equipe técnica uma visita à casa para ver a possibilidade o quanto antes de o presidente ter um espaço mais adequado para se instalar”, acrescentou.

Atualmente, o ministro da Economia, Paulo Guedes, mora no imóvel. Mas sairá em férias a partir de segunda-feira (19) e o local deve ser desocupado. Enquanto isso, Lula está hospedado em um hotel em Brasília.

Apesar de não estar previsto em lei o benefício de moradia para o presidente eleito, o mandatário em exercício oferecia a Granja do Torto para que seus sucessores ocupassem a residência oficial da Granja do Torto.



Deixe sua opinião