Para a Rádio Gaúcha, nesta quinta (30), o governador Rui Costa (PT) disse que não foi convidado ao justificar sua ausência durante a inauguração do Sistema Integrado de Abastecimento de Água, em Campo Alegre de Lourdes, no norte baiano, realizada pelo presidente Jair Bolsonaro.
Mesmo após afirmar que estaria aberto ao diálogo com o militar, Rui diz que o chefe do Executivo agiu com desrespeito por não convida-lo.
“Quem imaginaria que o presidente da República começaria a ir nos estados e nos municípios e não avisar ao prefeito, não avisar ao governador? Isso é um retrocesso absoluto. O país é uma República. Eu vou no município, em todos os atos que eu vou, o prefeito pode ser de oposição, pode ser do DEM, do PMDB, do PSDB, de qualquer partido, o prefeito é convidado. Entra no carro comigo, fala no ato que eu vou falar. Por quê? Porque eu respeito. O prefeito foi eleito democraticamente. Independente de ele ser meu aliado ou meu adversário, eu tenho que respeitar a decisão daquela população”, disse.