O governador Rui Costa (PT) está sendo duramente criticado nas redes sociais por ter dito que a agressão de um policial militar ao jovem negro de black power, em Salvador, foi um “caso isolado”.
“Determinei apuração rigorosa e imediata da Corregedoria da Polícia Militar com as devidas punições legais aos responsáveis e divulgação para a sociedade das medidas adotadas. Para que esses casos isolados não possam continuar comprometendo a imagem da instituição”, escreveu Rui em seu Twitter, um dia após o ocorrido.
Na mesma rede social, internautas mandam mensagem para o governador questionando o “caso isolado”.
Leia abaixo algumas manifestações contra a declaração do governador:
Casos isolados v.ex•? Estou certo de que o senhor, gestor competente que é, está familiarizado com as demandas do povo negro baiano.
— franco (@evertonfrancoo) February 4, 2020
Casos isolados é o caralho. Isso é diário. Tão frequente quanto o dia e a noite. Vc n mora na favelanem é preto, por isso diz uma merda dessa.
— Gleison Ferreira (@Brucef92) February 4, 2020
Não são casos isolados. E sim, refletem o comportamento e os ideais da instituição. Vc mesmo incentivou essa prática de brutalidade com o comentário do artilheiro na frente do gol ao falar da chacina do Cabula. Isso q foi flagrado, infelizmente, é cotidiano.
— Diego Dantas (@diegodantep) February 4, 2020
Um PM agrediu com murros e pontapé um adolescente negro. Aconteceu no Subúrbio Ferroviário de Salvador. Ao determinar a apuração, o Governador Rui Costa disse que eram “casos isolados”. Casos isolados? Como assim? Afinal, qual o planeta do sistema solar o senhor governa? pic.twitter.com/8ht74S4LJq
— Rômulo Moreira (@romuloamoreira) February 5, 2020
São casos isolados, ñ.
Ou começa uma limpa na pm daí, ou isso vira milícia vinculada às facções do tráfico— Mauro Silva (@MauroAnarquista) February 5, 2020