Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Reprodução / Agência Brasil

O ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa (PT), não escapou de receber um puxão de orelha por parte do presidente Lula, mesmo sendo considerado um homem de confiança do mandatário.



Conforme o registro do portal metrópoles, durante um discurso na abertura da 4ª Conferência Nacional de Economia Popular e Solidária, o presidente cobrou o ex-governador da Bahia e o ministro do Trabalho, Luiz Marinho, sobre a demora para regulamentação da lei para a economia solidária e cobrou que a mesma comece a funcionar o quanto antes

“Veja uma coisa que me deixa irritado. Em dezembro foi aprovada a lei da economia solidária. O presidente vem sancionar a lei, vocês batem palma e o [fotógrafo da Presidência, Ricardo] Stuckert bate foto com a lei assinada. Achei que estava resolvido o problema. Hoje fiquei sabendo, porque [Marinho me disse, que está regulamentando a lei. Foi mais fácil aprovar a lei que regulamentar. Só depende de nós.”, iniciou.

“Onde está o problema? Deve haver divergência entre os ministros. Pois, se não tivesse divergência, ela já estava regulamentada. A [secretária] Miriam Belchior e o Rui Costa devem estar assistindo. Vou a Pernambuco amanhã. Quando voltar, quero saber como está a regulação.”, disse.



Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.