Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O governador Rui Costa (PT) aprovou a decisão do ex-presidente e pré-candidato à presidência, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em escolher o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSB) como seu candidato à vice-presidência.
Para Rui, a decisão a decisão de Lula sinaliza que a candidatura petista está ao dialogo entre diferentes setores e tem como objetivo de “unir o Brasil para reconstruir o país”.
“Lula tem se consolidado como a possibilidade de unir o Brasil para reconstruir o país. Acho que Lula agiu correto ao colocar Alckmin na sua vice para sinalizar que a tarefa é muito maior do que um partido. É preciso unir empresários, produtores, pequenas agriculturas familiares”, disse o governador em entrevista à Rádio Metrópole nesta quarta-feira (30).
Rui afirmou ainda que confia no ex-presidente para conseguir unir o país para melhoras da economia.
“Lula promoveu um grande pacto nacional, onde todos melhoraram suas vidas. Mais de 40 milhões saíram da pobreza, empresários cresceram seus investimentos, lojistas mais venderam. Através da distribuição de renda ele fez o país crescer”, apontou o governador da Bahia.