Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O governador Rui Costa (PT) elogiou nesta terça-feira (26) o pré-candidato ao governo da Bahia, João Roma (PL). O petista elogiou a “coragem” do ex-ministro da Cidadania de ser aliado do presidente Jair Bolsonaro.
“João Roma, justiça seja feita, esse pelo menos tem coragem de assumir que sempre teve aliança. Os outros vestem pele de cordeiro, ocupam cargos, se reuniam, combinava as coisas inclusive perseguição com a Bahia e se esconde”, disse o petista.
Ainda de acordo com o governador, Roma tem seu mérito por afirmar “quem é o seu presidente”. Rui aproveitou para alfinetar ACM Neto (União Brasil). Para o petista o ex-prefeito de Salvador também é aliado de Bolsonaro, mas faz questão de esconder.
“João Roma fala uma coisa que é correta: ele foi defenestrado do grupo porque teve coragem de dizer ‘eu quero ser ministro e não quero me esconder’. Se não quer que assuma o cargo de ministro demita os outros cargos do Dem na Codevasf, órgãos da federação. Ele tem essa coisa meritória, pelo menos assume, bota a cara na tela para ser aplaudido ou vaiado. Na Bahia, será mais vaiado que aplaudido, mas diz quem é seu presidente”, disparou Rui.