Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Eloi Corrêa/GOVBA

Já em clima eleitoral, o governador Rui Costa (PT) exaltou, durante agenda no município de Milagres, nesta quarta-feira (23), a trajetória do secretário estadual de Educação, Jerônimo Rodrigues (PT), pré-candidato a governador da Bahia.



Rui citou o passado difícil de Jerônimo, e disse que pessoas como eles, que nascem na periferia, possuem uma cabeça voltada para a gestão de pessoas e de priorização de áreas como saúde e educação.

“Não é fácil nascer em uma cidade pequena e ter uma caminhada longa pela vida. Acho que a cabeça de qualquer um de nós, quando nasce na periferia ou no interior, a cabeça está muito mais arrumada para cuida de gente, da educação, da saúde, e essa é a cabeça de Jerônimo Rodrigues”, disse Rui.

Jerônimo foi escolhido há pouco mais de uma semana, após consenso interno do PT, que trabalhava inicialmente com o senador Jaques Wagner, que acabou recuando da candidatura. Apesar da pré-campanha ainda em estágio inicial, Jerônimo tem surpreendido com o desempenho alcançado nas pesquisas eleitorais, quando tem o nome ligado ao do ex-presidente Lula (PT). No levantamento Quaest/Genial, divulgado nesta quarta-feira (23), o petista chegou a 37% contra 43% de ACM Neto (União Brasil).



Deixe sua opinião