Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
Presente durante a última reunião ministerial de 2023, o ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa (PT), fez um balanço sobre o primeiro ano do terceiro governo do presidente Lula e do que foi tratado durante o encontro.
Em entrevista coletiva o ex-governador da Bahia lembrou que programas encerrados durante o governo de Jair Bolsonaro (PL) foram retomados e ainda projetou as ações do governo federal para 2024.
“Tudo aquilo que nos propusemos fazer, do ponto de vista de retomada dos programas e das ações de governo, foi feito e materializado. Agora, 2024 é um ano de entregas, será um ano de menos lançamentos e de mais entregas. Início de obras, entregas e inaugurações, com o monitoramento intensivo dos ministérios de tudo que foi planejado e lançado em parceria com os estados e municípios.”, disse.
“O país voltou a confiar em si mesmo. Uma pesquisa recente mostra que 74% dos brasileiros sentem orgulho de morar no país, ou seja, a confiança no Brasil melhorou. O desafio para 2024 é seguir nesse ritmo garantindo, junto com a queda das taxas de juros e da inflação, a retomada dos investimentos privados e viabilizar os projetos que irão acelerar a geração de emprego e renda.”, explicou.