Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Reprodução / Instagram

Ainda repercute nesta quarta-feira (3) o descarte do deputado federal Marcelo Nilo (Republicanos) na chapa que tem ACM Neto (UB) como pré-candidato (candidato a partir da sexta-feira – 5) a governador da Bahia; a expectativa é que o ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (UB), seja o escolhido. Entretanto, Rui já havia feito uma ‘profecia’ sobre o amargo destino de Nilo.



Em abril, durante entrevista à Rádio Metróole, vazou um trecho da conversa de Rui falando sobre o assunto nos bastidores. Ao ser questionado sobre o futuro de Marcelo Nilo, primeiro a romper com ele para apoiar a candidatura, o petista falou em tom de brincadeira: “O cara que sabe fazer política não vai ser candidato a nada”, ironizando uma declaração feita por Nilo de que ele era bom gestor, mas não era um bom político.

Marcelo Nilo representou o primeiro grande rompimento na base do governador Rui Costa para o grupo de ACM Neto. Na época, nos primeiros meses de 2022, Nilo tinha a expectativa de ser candidato a senador, o que não aconteceu com a chegada do PP na oposição, indicando o vice-governador João Leão e após o seu recuo, o deputado federal Cacá Leão. Desde então, Nilo despontou como favorito para vice, cenário que foi mudando ao longo dos últimos meses, resultando no ‘descarte do seu nome.



Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.