Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Fernando Vivas / GOVBa

Em seus últimos dias à frente do governo da Bahia, Rui Costa (PT) revelou que pediu à Procuradoria Geral do Estado (PGE) que acionasse judicialmente a Chesf (Companhia Hidrelétrica do São Francisco) pelos prejuízos causados em municípios do estado.



O petista disse que cidades baianas foram atingidas e tiveram estragos materiais por “barbeiragem” da Chesf, e não em virtude das fortes chuvas que atingem o estado.

“Desde o primeiro instante, a minha convicção foi de que houve uma grande barbeiragem na operação da Barragem de Pedra pela Chesf. A Eletrobras acabou de ser privatizada, tem alguns meses. E, infelizmente, eu acionei toda área técnica mais o Inema para ter parecer inicial dos técnicos”, disse Rui, em entrevista à rádio Metropole, nesta quinta-feira (29).

“Nós devemos, se tudo estiver pronto, ainda no dia de amanhã entrar com ação judicial contra a Chesf cobrando  as responsabilidades  pelo ocorrido. Aquilo (as inundações nas cidades) não foi fruto das chuvas. Foi fruto de uma operação que não respeitou as regras do licenciamento ambiental da barragem”, acrescentou.



Deixe sua opinião