Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
Diante do cenário criado com a retirada da candidatura do senador Jaques Wagner (PT) ao governo do estado, o governador Rui Csta (PT) gravou um vídeo, nesta terça-feira (8), para acalmar os ânimos e pregar a unidade da base governista.
No vídeo, Rui, que não deve mais renunciar ao mandato no próximo mês para concorrer ao Senado, disse que a união do grupo tem feito um trabalho extraordinário e afirmou que o ex-presidente Lula, pré-candidato ao Palácio do Planalto, precisará da Bahia para reconstruir o Brasil. Rui ainda pontuou que o nome escolhido para encabeçar a chapa sairá nos próximos dias.
“Temos feito um governo extraordinário. O nosso grupo político, através dessa união, tem sido forte para enfrentar inclusive as perseguições que a Bahia sofre do governo federal, e essa unidade nós vamos trabalhar, conversar para manter”, começou o governador, que ainda garantiu a permanência do grupo unido.
“Lula precisa da Bahia, a Bahia precisa de Lula e vamos reconstruir o nosso País e dar continuidade a esse projeto político, econômico e social, que têm transformado a vida do agricultor familiar, transformando a saúde, fazendo uma verdadeira revolução na infraestrutura da educação e, portanto, peço a todos serenidade e vamos juntos trabalhar pela unidade do grupo, e no momento exato, nos próximos dias, nós haveremos de chegar a um consenso e anunciar a chapa do nosso grupo. A chapa que sairá vencedora”, afirmou.
Muita coisa tem sido dita em blogs e redes sociais sobre o processo pré-eleitoral,mas faço questão de registrar minha palavra de pacificação. Temos feito um trabalho extraordinário, com muita união. Desta forma temos vencido desafios e enfrentado a perseguição do Governo Federal. pic.twitter.com/b1kqFnDf4L
— Rui Costa (@costa_rui) March 8, 2022