Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Reprodução / Agência Brasil
O ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT) lembrou, nesta sexta-feira (11), sobre conversas que teve antes das eleições de 2022, quando foi pressionado a ser candidato ao Senado Federal.
Em um vídeo publicado nas redes sociais o ex-governador da Bahia afirmou que o desejo pela vaga já está colocado, mas confirmou que está focado em trabalhar e o martelo só deve ser batido junto ao presidente Lula (PT) no ano que vem.
“Eu coloquei meu nome à disposição do partido para a vaga do Senado. Em 2022, muitos diziam ‘você tem que sair candidato ao Senado, você tem uma vaga garantida, tá com uma boa aprovação’ e eu disse ‘não, minha prioridade é concluir o meu mandato de governador’. E naquela época eu dizia que gostava muito de ser governador e gostava mesmo, fazia com muita paixão, dedicação e fazia questão de ficar até o último dia do meu mandato.”, iniciou.
“Eu conversei com o presidente Lula, colocando meu nome à disposição, mas nós vamos voltar a conversar lá no início de 2026, que é o ano eleitoral. A minha cabeça tá muito pra fazer as entregas do presidente Lula, já que eu coordeno o PAC. Esse é um ano que não tem eleição, então é um ano que a gente deve botar nossas energias totalmente para trabalhar.”, disse.