Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
Homem de confiança do presidente Lula, o ministro da Casa Civil, Rui Costa, enviou um recado para os membros do Partido dos Trabalhadores na Câmara dos Deputados.
De acordo com a publicação do jornal Valor Econômico, o ex-governador da Bahia pediu que o grupo tenha cautela ao fazer movimentações na direção de apoiar um nome na disputa pela presidência da Câmara dos Deputados. O posicionamento de Rui acontece logo após ele ter entrado em campo para acalmar os ânimos junto ao deputado Elmar Nascimento, que teve o seu favoritismo para a disputa minado por Hugo Motta (Republicanos). (leia aqui).
“Na minha opinião pessoal, o PT tem que ter serenidade na hora de fazer as escolhas, dialogar bastante, não precisa tomar a decisão de forma açodada. A eleição [para a Presidência da Câmara] não é semana que vem, a eleição é dia 2 de fevereiro. Então, de forma cautelosa, dialogando com todo mundo, o PT tem que tomar uma decisão ponderada no momento adequado, não necessariamente tendo cinco meses para tomar essa decisão. Usar o tempo a favor, para tomar uma decisão acertada, é importante.”, disse.