Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
Prestes a receber o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o governador Rui Costa (PT) analisou, nesta quinta-feira (30), o cenário eleitoral, com os nomes já indicados para concorrer ao Planalto. Rui disse que o líder petista representa “a esperança do povo”.
Até o momento, os levantamentos apontam que o ex-presidente lidera as intenções de voto para retornar ao Planalto, com possibilidade de vitória ainda no primeiro turno. Ao cumprir agenda, o governador disse que o Brasil precisa voltar a crescer, e que a presença de Lula na Bahia é a “renovação da esperança”.
“O país precisa definitivamente voltar a crescer, para crescer empregos, e Lula é a esperança desse povo, é a esperança da Bahia, a esperança do Nordeste, e ele está aqui é a renovação da esperança na data da independência”, disse Rui.
O ex-presidente Lula chega a Salvador na sexta-feira (1º), onde participa, no dia seguinte (2), dos festejos dos 200 anos da Independência da Bahia, marco histórico e que impulsionou o processo de independência do Brasil. Entretanto, sua presença no tradicional cortejo ainda é dúvida. A única agenda certa, neste momento, é a sua ida para um ato organizado pelo PT na Arena Fonte Nova. A agenda será uma oportunidade para impulsionar o nome do ex-secretário Jerônimo Rodrigues (PT) Neste mesmo dia, o presidente Jair Bolsonaro (PL), que concorre à reeleição, e o ex-ministro Ciro Gomes (PDT), também postulante ao Planalto, estarão em solo baiano para o cumprimento de agenda. O primeiro realiza uma motociata com apoiadores, enquanto o segundo estará no cortejo.