Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O governador Rui Costa não cravou a candidatura de Jaques Wagner ao Governo do Estado e voltou a se colocar à disposição para disputar o Senado nas eleições deste ano. As declarações foram concedidas em entrevista a jornalista Miriam Leitão, na Globo News, na noite da segunda-feira (21).
“Se o grupo entender que eu posso ajudar mais no governo, eu terei o maior orgulho de ficar até o dia 31 de dezembro. Se o grupo entender que eu cumpro um importante papel saindo candidato ao Senado o meu nome está à disposição”, disse o chefe do Executivo baiano.
O petista ainda revelou que uma definição sobre a chapa majoritária do grupo governista deve ocorrer até o dia 13 de março.
“Aqui nós temos uma aliança há 16 anos com várias partidos como o PSD e o PSB, mais PP, e nós estamos conversando muito. Nos demos um prazo até 13 de março para que possamos concluir e anunciar a chapa. Nós temos conversado várias possibilidades e essa semana vamos retornar o diálogo”, respondeu o petista.
A indefinição sobre a formação da chapa petista ocorreu depois de uma reunião na última semana com o ex-presidente presidente Luiz Inácio Lula da Silva, quando Rui revelou seu interesse em disputar uma vaga no Senado. Com isso, seria preciso uma adaptação do tripé formado entre PT, PSD e PP na Bahia.