Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O governador Rui Costa (PT) negou ter qualquer culpa no desentendimento político que acarretou no rompimento político do vice-governador João Leão (PP), durante entrevista à Rádio 95 FM, nesta segunda-feira (21).
Na mesma entrevista em que revelou ter oferecido uma vaga para disputar o Senado em 2018 a Leão, Rui disse que estava tudo ajustado e que tinha conversado com o vice para que ambos terminassem seus mandatos juntos. O governador ainda afirmou que ele, o ex-presidente Lula (PT) e o senador Jaques Wagner (PT) ofereceram a vaga de candidato ao governo a Otto Alencar (PSD), após o líder petista e pré-candidato a presidente da República pedir um Senado forte, com a presença de Wagner.
“Estava tudo ajustado e eu garanto que da minha parte não houve erro. Eu tinha feito uma conversa longa com Leão e combinei que terminaríamos nosso mandato juntos. Lula refletiu sobre a necessidade de um Senado forte e Wagner resolveu ficar no Senado para ajudá-lo. Em janeiro, Wagner, Lula e eu conversamos e resolvemos perguntar a Otto se ele gostaria se ser governador. Ele hesitou, ficou na dúvida, mas disse que preferia ficar no Senado”, explicou o governador.
O PP rompeu na última segunda-feira (14) com o governo Rui Costa após o cenário pensado, onde Rui renunciaria ao mandato para que Leão assumisse o governo, fosse descartado. Agora, João Leão é candidato ao Senado na chapa encabeçada por ACM Neto (União Brasil).