Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
Ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa (PT), negou que exista qualquer “bate cabeça” entre os ministros do presidente Lula entorno das ações no Rio Grande do Sul.
Em entrevista à GloboNews nesta terça-feira (14), o ex-governador da Bahia afirmou que as reuniões convocadas pelo chefe do Executivo nacional acontecem de forma natural para “organizar o fluxo de informações” sobre o tema.
“É natural numa equipe coletiva de qualquer governo, seja municipal, estadual, federal, que tenha prefeito, governador e presidente, que tenha que fazer reuniões regulares, ainda mais em um momento de crise como essa, de uma situação de calamidade, para organizar fluxo de informação, fluxo de anúncios.”, disse.
“Você às vezes anuncia o que você quer fazer, mas não é o que, materialmente, você conseguira fazer. Então, o que ele lembrou, é que o anúncio tem que ser feito a partir de uma realidade concreta da entrega, porque em um ambiente muito sensível, qualquer informação desencontrada ou que não se materialize, gera desgaste desnecessário.’, concluiu.