Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Divulgação

O governador Rui Costa (PT) desmentiu os boatos que ligavam o seu nome à desistência do senador Jaques Wagner (PT) de disputar o governo do estado em outubro. Nos últimos dias, a possível candidatura de Rui ao Senado foi indicada como o fator que teria ‘desconfigurado’ a formação inicial da chapa.



Rui ainda defendeu, nesta sexta-feira (4), o direito de Wagner de recuar da candidatura, e ainda aproveitou para alfinetar a oposição, ao dizer que a situação atual é diferente de quando um candidato que nunca foi governador anuncia que vai concorrer ao posto, mas desiste, como aconteceu em 2018, quando o então prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), abortou a candidatura.

“Minha candidatura eventualmente a senador não é condição para o grupo. Nunca foi e nunca será. Meu nome está disponível na medida em que uma análise coletiva, que passa por minha análise também, entender que essa candidatura ajuda o grupo ou não”, afirmou durante agenda. Em seguida, o governador saiu em defesa da posição de Wagner.

“É completamente diferente de alguém que nunca foi [governador] e anunciou, olhou a pesquisa e desistiu olhando as pesquisas. Nós respeitamos a posição do ex-governador. E, a partir do anúncio dele, que era o nome natural, nós estamos construindo um consenso de todo grupo político para anunciar a chapa”, finalizou sobre o assunto.



Deixe sua opinião