Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O governador Rui Costa (PT) pediu “sangue frio e profissionalismo” nas investigações sobre a morte de três policiais militares da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar (Cipm) que ocorreu no o último final de semana em Salvador.
“Vamos agir com força e com profissionalismo, para que os responsáveis por isso possam ser capturados. É preciso muito sangue frio e profissionalismo. Todo recurso disponível da PM e Polícia Civil está em uso”, disse o governador, nesta segunda-feira (9).
Rui Costa ainda garantiu que as polícias militar e civil estão mobilizadas para capturar os autores das mortes e que disponibilizou todos os recursos e equipes especiais para atuar na região de Cajazeiras e Águas Claras.
“Uso de força máxima de todas as especializadas, inclusive com uso de helicópteros para que a gente possa capturar todos os responsáveis por esses ataques. Infelizmente, o aumento do número de armas pesadas inclusive com uso de fuzis, a partir dessa orientação do governo federal de liberou geral a entrada de armas no Brasil, o que tem facilitado ainda mais, muito mais do que era, a possibilidade de criminosos terem acesso a armas maiores e mais pesadas”, disse.