Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
No penúltimo ano à frente do governo da Bahia, o governador Rui Costa (PT) pode pedir licença das atividades do mandato para assumir a campanha do ex-presidente Lula, nome do PT para disputar o Palácio do Planalto em 2022, na região Nordeste. A informação é da coluna Vixe, do portal Muita Informação.
Segundo a publicação, Rui estaria pensando em entrar com um pedido de licença, sem remuneração, por um período de seis meses, a partir do mês de abril, voltando ao Palácio da Ondina em novembro, quando as eleições já tiverem sido concluídas. A licença precisa ser autorizada pela Assembleia Legislativa (Alba).
A saída temporária seria uma alternativa a uma renúncia, que alçaria João Leão (PP) em definitivo ao cargo de governador. O arranjo ainda teria sido discutido, de acordo com a coluna, no encontro entre Rui e Lula, no último domingo (3), em Brasília, e ainda ajudaria a “arrumar a chapa”, uma vez que Leão, que tem dado sinais de uma candidatura ao governo, sentaria, mesmo temporariamente, na cadeira.