Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução / Instagram

No penúltimo ano à frente do governo da Bahia, o governador Rui Costa (PT) pode pedir licença das atividades do mandato para assumir a campanha do ex-presidente Lula, nome do PT para disputar o Palácio do Planalto em 2022, na região Nordeste. A informação é da coluna Vixe, do portal Muita Informação.



Segundo a publicação, Rui estaria pensando em entrar com um pedido de licença, sem remuneração, por um período de seis meses, a partir do mês de abril, voltando ao Palácio da Ondina em novembro, quando as eleições já tiverem sido concluídas. A licença precisa ser autorizada pela Assembleia Legislativa (Alba).

A saída temporária seria uma alternativa a uma renúncia, que alçaria João Leão (PP) em definitivo ao cargo de governador. O arranjo ainda teria sido discutido, de acordo com a coluna, no encontro entre Rui e Lula, no último domingo (3), em Brasília, e ainda ajudaria a “arrumar a chapa”, uma vez que Leão, que tem dado sinais de uma candidatura ao governo, sentaria, mesmo temporariamente, na cadeira.



Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.