O líder do Democratas na Câmara Municipal de Salvador e candidato a deputado estadual, vereador Alexandre Aleluia, voltou a cobrar um posicionamento do governador da Bahia, Rui Costa (PT), a respeito das audiências de custódia.
Em um vídeo publicado nas redes sociais, o democrata provocou o petista ao pedir que se manifestasse de forma efetiva sobre o tema. “Sabemos que isso [audiências de custódia] é um verdadeiro absurdo. Mas, e aí? O governador do PT vai ficar contra seus amigos do Partido dos Trabalhadores e se posicionar de verdade contra as audiências de custódia?”, questionou o edil.
Na publicação, Alexandre Aleluia lembrou ainda números da violência registrados durante o governo de Rui Costa. “Sabemos que a Bahia é o primeiro lugar em liberações de flagrantes por audiência de custódia. Não é à toa que temos 7 mil assassinatos por ano. Temos casos de bandidos presos seis vezes em dois meses por assaltos a coletivos”, disse o vereador.
“E aí, Rui, você vai fazer alguma coisa de fato ou só jogar pra plateia? Vai seguir o que seu partido pensa, que é passar a mão na cabeça de bandido, ou vai fazer alguma coisa?”, reforçou o democrata.
Último embate
No início do mês, Alexandre Aleluia repudiou a declaração do governador Rui Costa sobre o ataque sofrido pelo presidenciável Jair Bolsonaro no município de Juiz de Fora, em Minas Gerais. Na época, o chefe de Estado baiano afirmou que “acredita que você colhe o que planta”.
“O governador Rui Costa do PT deixa claro toda a inconsistência moral que o partido dele representa ao se comportar como um moleque de DCE”, rebateu Alexandre.