Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O governador Rui Costa (PT) acusou a Prefeitura de Salvador de tratar com descaso algumas obras feitas pelo governo do estado na capital. A declaração foi dada nesta quarta-feira (15), na inauguração da Policlínica do subúrbio de Salvador.
Na ocaisão, Rui relatou um episódio ocorrido nesta semana. O governador petista disse ter passado por uma avenida da cidade, obra do governo estadual, e ter se deparado com matos e outras cenas que mostram, segundo ele, a falta de cuidado da administração municipal. Rui ainda sugeriu, nas entrelinhas, que o descaso é justamente por conta da obra ter sido feita pelo Governo do Estado.
“Para a minha surpresa, eu tomei um susto. Achei que estava entrando em uma zona rural, em uma área de capim alto, que eu o povo planta para dar para o gado. Eu disse: não é possível, essa não é a avenida nova que eu entreguei. Era só mato. De um lado, do outro, no canteiro, nas laterais, a ciclovia entupida de mato. Dentro do rio, as árvores crescendo”, comecou Rui, que continuou.
“Eu não acreditei. Saltei do carro, fui junto ao mato e estava passando a minha altura, chegando a quase 3 metros. Eu não acredito que isso é a cidade do Salvador, a avenida que eu acabei de entregar novinha em folha. Eu fico impressionado com a mentalidade dessa gente”, disparou o petista, ao lado dos aliados.