Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O governador Rui Costa (PT) voltou a pregar cautela, na última terça-feira (21), ao comentar sobre o retorno do públicos nos estádios de futebol no estado. Durante o Papo Correria, Rui disse que ainda não é o momento para autorizar a medida.
“Nós temos que ter cuidado nesse processo de liberação de eventos para que a gente não veja, ninguém quer, eu não quero, você não quer, ver o gráfico crescer de número de contaminados. Ninguém mais do que eu, quer voltar para o estádio e ver… Se bem que não está dando muito motivo para a gente se orgulhar… Ir para um estádio da Bahia é só sofrer seja torcedor do Bahia ou torcedor do Vitória, por enquanto é só sofrimento. Mas eu também quero voltar para o estádio”, disse Rui.
Segundo Rui, existe a necessidade de estabelecer alguns protocolos de acesso aos estádios, como a exigência da comprovação da vacina contra a Covid-19. “Vai ser necessário a comprovação da vacina para comprar ingresso e para entrar no estádio”, pontuou o governador, que tem defendido a criação do passaporte sanitário, como medida de precaução para evitar a contaminação pela doença.