Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

Ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa (PT) falou, nesta segunda-feira (09), sobre uma conversa que teve com o presidente Lula (PT) com relação ao futuro da Bahia com a transição energética.



De acordo com o petista, o chefe do Executivo nacional avaliou que o estado e o país podem se tornar “a nova Arábia Saudita da energia”. Rui ainda lembrou dos investimentos do governo federal no tema.

“Esse é um momento importante. Isso aqui tem tudo a ver com o que o presidente Lula colocou como prioridade. A transição energética, ecológica, o Brasil faz um volume expressivo de investimentos para alavancar a energia limpa”, disse.

“Possamos apostar todas as nossas fichas que o Brasil, nas palavras do Lula, pode ser a nova Arábia Saudita da energia. Lá eles têm o petróleo, nós possuímos as melhores condições para geração de energia solar e eólica. Só em linhas de transmissões, o governo federal já licitou uma linha, está licitando a segunda em dezembro e a terceira em março, num total de R$ 50 bilhões de reais para realizar e alavancar o crescimento da geração de energia.”, concluiu.



Deixe sua opinião