Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

 

Fotos: Reprodução / TV

No Dia da Democracia, nesta segunda (25), o governador Rui Costa (PT) utilizou as redes socais para fazer novas críticas, em forma de provocação, ao presidente Jair Bolsonaro.


Na publicação, o governador falou sobre a “falta de amor” nos diálogos do presidente, o que, segundo Rui, tem causado instabilidade no Brasil e a falta de investimentos estrangeiros. Rui não citou o nome de Bolsonaro.

“O Brasil ainda é um país de grandes oportunidades. Precisamos voltar a dialogar com amor, respeito às instituições e uma defesa firme da democracia”, escreveu. “Todo dia tem que ser dia da democracia. Esse poderia ser um clichê em outra época, mas não nesse Brasil de hoje, que vive uma profunda crise econômica, ética e social. Hoje, em vez de celebrá-la, precisamos defendê-la com unhas e dentes”, continuou.

O governador tem sido um dos principais opositores do presidente da República. Com a pandemia, a relação entre Rui e Bolsonaro ficou ainda pior, com ataques constantes e a acusação, não apenas do petista, mas de outros gestores também, de interferir nas medidas sanitárias.



Deixe sua opinião