Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Reprodução / Agência Senado
O ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, abriu o jogo com relação ao julgamento do Supremo Tribunal Federal após a Corte tornar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) réu por tentativa de golpe.
Sem citar o nome do político, adversário do presidente Lula, o ex-governador da Bahia avaliou, em entrevista a uma rádio de Sergipe, nesta quinta-feira (27), que os envolvidos no crime devem pagar pelos seus atos.
“Todo o processo de investigação deixou claro uma trama criminosa que não só tentou fazer um golpe militar, mas tentou assassinar o presidente da república eleito, o vice-presidente eleito e o ministro da suprema corte do país. Isso feito por pessoas que tinham cargos públicos que fizeram um juramento que iriam respeitar a Constituição a lei e a ordem do país, essas pessoas estavam tramando, chegaram a manter vigilância, escolher pontos onde abordariam para prender e matar pessoas. Isso é um crime hediondo, pessoas dentro do gabinete e em postos de comando estavam envolvidas nesse crime. Acho que quem cometeu crimes tem que responder pelos seus crimes.”, disse.