Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Reprodução / Agência Senado

O ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, abriu o jogo com relação ao julgamento do Supremo Tribunal Federal após a Corte tornar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) réu por tentativa de golpe.



Sem citar o nome do político, adversário do presidente Lula, o ex-governador da Bahia avaliou, em entrevista a uma rádio de Sergipe, nesta quinta-feira (27), que os envolvidos no crime devem pagar pelos seus atos.

“Todo o processo de investigação deixou claro uma trama criminosa que não só tentou fazer um golpe militar, mas tentou assassinar o presidente da república eleito, o vice-presidente eleito e o ministro da suprema corte do país. Isso feito por pessoas que tinham cargos públicos que fizeram um juramento que iriam respeitar a Constituição a lei e a ordem do país, essas pessoas estavam tramando, chegaram a manter vigilância, escolher pontos onde abordariam para prender e matar pessoas. Isso é um crime hediondo, pessoas dentro do gabinete e em postos de comando estavam envolvidas nesse crime. Acho que quem cometeu crimes tem que responder pelos seus crimes.”, disse.



Deixe sua opinião

Política Ao Vivo
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.