Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Divulgação / Casa Civil BR
O ministro da Casa Civil e ex-governador da Bahia, Rui Costa, comentou a escolha de Flávio Bolsonaro como possível candidato do PL e do clã bolsonarista à Presidência da República em 2026.
Ao falar com jornalistas, Rui disse que a definição do nome do senador, foi uma escolha “autêntica” e acrescentou que, a partir de agora, o “tanto faz” ficará mais “desavergonhado”, em referência ao ex-prefeito ACM Neto, que em 2022 evitou abraçar a família Bolsonaro e foi derrotado pelo governador Jerônimo Rodrigues.
“Eu diria que para comentar é uma escolha mais autêntica, né? Da direita brasileira. E agora o ‘tanto faz’ vai ficar mais desavergonhado, vai ter que assumir de que lado, de fato, ele esteve e ele está. Porque todas as posições, inclusive quando eles, a família, traiu o país, pedindo até intervenção militar dos Estados Unidos, eles aqui na Bahia ficaram caladinhos, meio que torcendo para tudo dar errado no país, para ver se, é como diz aquele ditado, ‘eu quero ver o mar pegar fogo para comer peixe frito.”, disse.