Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Reprodução / Agência Brasil

O ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa (PT), bateu o pé e confirmou que não irá deixar a pasta que ocupa na capital federal.



Para jornalistas durante agenda em Salvador, nesta segunda-feira (21), o ex-governador da Bahia cravou que apenas o presidente Lula pode tira-lo do cargo que ocupa atualmente. A posição acontece em meio as notícias de que Rui poderia ser substituído pelo hoje ministro dos Transportes, senador Renan Calheiros Filho (MDB), como alternativa para melhorar o relacionamento com o Congresso.

“A única pessoa que pode me mudar de lugar chama-se Luiz Ignácio Lula da Silva. Eu não vou dar atenção para essas notas de blog, ou então eu não vou conseguir trabalhar.”, disse.

“Desde janeiro de 2023 até abril de 2026, sigo trabalhando firme. A partir daí eu vou decidir, caso eu me candidate a qualquer cargo”, emendou.



Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.